Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cadeia pública implanta caixa d’água para atender presos

O problema da falta d’água está solucionado na Cadeia Pública da zona Norte (antigo Presídio Provisório Raimundo Nonato), pelo menos, é o que garantiu, na tarde de ontem, o diretor da unidade prisional Túlio Melo Pereira. Fontes não oficiais da TRIBUNA DO NORTE disseram que a situação ainda não foi normalizada totalmente.

De acordo com informações do diretor, uma nova caixa d´ água foi instalada para resolver o problema da água. Com precisão, ninguém soube dizer há quantos dias os 410 homens detidos na instituição estavam sofrendo com o problema. Sem ter água para beber ou tomar banho, os cadeados das celas foram abertos e os apenados ficaram no pátio da unidade. “Durante à noite já voltaram para as celas. Já normalizamos a situação”, garantiu o diretor.

Outro problema que chama a atenção na cadeia pública é o esgoto a céu aberto que escorre do presídio para a via pública. A avenida Itapetinga é uma das mais importantes da zona Norte e, todos os dias quem passa pela região é testemunha do descaso do poder público.

Sobre a situação, Túlio afirmou que a situação deverá ser solucionada o mais breve possível. Três homens – um encarregado e dois ajudantes - trabalhavam na obra, no final da tarde de ontem. Um quadrado de concreto com três metros de profundidade, oito de largura por oito de comprimento vai acabar com o problema que persiste há,pelo menos, dez anos. A situação é tão grave que tem funcionário do presídio que até já se acostumou com o mau cheiro.

Um dos trabalhadores da obra informou à TRIBUNA DO NORTE que o término da construção deverá acontecer em 90 dias. O esgoto será drenado para a estação elevatória que, em seguida, será bombado para uma estação de tratamento. “A verdade é que com essa obra todos ganham. Presos, funcionários e a população”, enfatizou o diretor da unidade prisional.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário