Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bando utiliza maçaricos para arrombar terminal do BB

Durante a madrugada de ontem, assaltantes invadiram e arrombaram um dos terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Alberto Maranhão, no Centro de Mossoró. Os arrombadores utilizaram maçaricos para abrir o caixa eletrônico e só não abriram o restante dos terminais eletrônicos porque perceberam a aproximação da polícia, e fugiram abandonando as ferramentas usadas no crime.
Populares que passavam pela Avenida Alberto Maranhão por volta de 1h de ontem perceberam uma estranha movimentação no interior da agência do Banco do Brasil e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM).
Os policiais da primeira viatura a chegarem ao local, a de número 242, perceberam muita fumaça saindo do interior da agência e ao se aproximar da entrada do banco encontraram uma máscara contra gases abandonada pelos assaltantes.
Em poucos minutos, todo o quarteirão foi cercado pela polícia. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado, pois havia suspeita de fogo dentro do banco. A energia do prédio foi desligada para que os bombeiros trabalhassem com segurança. Somente após afastar a possibilidade de um incêndio no interior da agência, a polícia entrou no banco e ainda encontrou fogo no caixa eletrônico arrombado, além de cédulas queimadas na local.
A polícia encontrou os cilindros, as mangueiras e uma bolsa com outras ferramentas utilizadas pelo bando, além de uma lona preta de plástico usada para fechar a visão de que passava enfrente à agência. A gerência do banco não informou o valor roubado pelos assaltantes.
Investigações - A polícia acredita que os bandidos só conseguiram escapar porque estariam monitorando a frequência de rádio do Ciosp e perceberam quando a central acionou a viatura da área para se deslocar até a agência, por isso os bandidos abandonaram as ferramentas no local.
Para não serem filmados pelo sistema interno de segurança da agência, os arrombadores colocaram caixas de isopor para encobrir s lentes das câmeras.
Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foram acionados para colher pistas no local. A polícia não encontrou sinais de arrombamento nas portas da frente do banco.
As agências com terminais eletrônicos funcionam até as 21h, e em seguida as máquinas são desligadas, juntamente com a iluminação interna, para que as portas sejam trancadas por vigilantes de empresas de segurança privada.
Um dos detalhes que chamou a atenção da polícia é que apesar da quantidade de fumaça deixada pela queima dos maçaricos, e a intensa movimentação no interior da agência, o alarme sonoro não foi acionado.
O delegado de plantão, Rubério Pinto, esteve no local do arrombamento, mas o crime deverá ser investigado pelo delegado Luís Fernando, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).
Apesar das câmeras terem sido cobertas com as caixas de isopor, a polícia vai requisitar cópias das imagens para tentar identificar os integrantes da quadrilha de arrombadores.
A polícia acredita que apesar dos bandidos terem recebido alguma ajuda de integrantes de Mossoró, o modo operante da quadrilha indica que os arrombadores são de outro Estado. Por telefone, o delegado Luís Fernando falou que vai iniciar a investigação pesquisando suspeitos que estão habituados a praticar arrombamentos utilizando maçaricos.
"Não acredito que o bando seja o mesmo que veem utilizando explosivos para arrombar agências, MS também não podemos descartar essa possibilidade", esclareceu o delegado. Um delegado especial poderá ser designado para dar andamento ao inquérito investigativo.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário