Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PM não tinha controle sobre policiais cedidos

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva afirmou que está dando publicidade a todos os atos que a Polícia Militar realiza e que as portarias estão publicadas no site da entidade. O coronel revelou que, assim que assumiu o cargo, muitos dos policiais que estão alencados, hoje, nas portarias estavam em repartições que o comando não tinha controle (de onde realmente os policiais trabalhavam). Araújo tomou posse no comando geral da PM em abril do ano passado e de lá para cá, por meio de portarias conseguiu identificar onde estavam os PMs e devolver muitos deles aos destacamentos, companhias e batalhões da PM. A diretoria pessoal do comando, por exemplo, sabe exatamente onde os policiais militares cumprem o expediente.

Quanto ao número de policiais no Gabinete Civil, o comandante disse que a segurança do governo, a residência oficial da governadora, o Centro Administrativo e todas as outras atividades de segurança são de responsabilidade dos policiais que estão à disposição do órgão.

Araújo enfatizou que após ter assumido o cargo o número de policiais à disposição foi significadamente reduzido. “Ainda vamos reduzir muito mais”.

Sobre o Tribunal de Justiça, o comandante explicou que ajustou a relação dos cedidos e tem controle de todos os profissionais. “Coloquei todos em uma única portaria para saber onde estão. Eles não estão à disposição do prédio e sim do poder judiciário. São mais de 60 comarcas no RN”.

Araújo lembrou que em Natal há três fóruns, o Tribunal de Justiça, os juizados especiais e a Escola de Magistratura. Questionado se a maioria dos PMs cedidos pertenciam ao 4ºBatalhão da Polícia Militar sediado na zona Norte de Natal, o comandante destacou que separou do 4º Batalhão a Companhia de Polícia da Guarda. “Hoje o 4º tem um policiamento próprio do Batalhão”.

Sobre a Secretária de Segurança Pública que também apresenta um número significativo de policiais militares, o comandante enfatizou que há PMs que estão à disposição do serviço de inteligência do órgão. “Somos uma policia integrada”.

Quanto aos policiais que estão à serviço das igrejas, o comandante explicou que é um procedimento normal. Site da Polícia Militar: www.pm.rn.gov.br


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário