Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Superlotação leva presos do Centro de Detenção Provisória a protestarem com abaixo-assinado

Noventa presos reclusos em quatro celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) masculino de Mossoró elaboraram na manhã de ontem um abaixo-assinado e o enviaram à imprensa. Eles protestam contra as más condições dentro da unidade carcerária, em específico a superlotação.

O documento foi assinado por todos os detentos que estão indignados com as condições sub-humanas.Eles reclamam que celas com capacidade para seis pessoas abrigam 25 detentos. Para se ter uma ideia, a menor cela estruturada para três presos está comportando 11 elementos.

A revolta é visível no teor do abaixo-assinado, onde os detentos deixam bem claro que se outra pessoa for colocada em qualquer uma das celas "irá pagar" pela situação, como forma de chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo presídio. Outro ponto de revolta é a comida. Os detentos esnobam o alimento, alegando ser de péssima qualidade.

O diretor do CDP, Antonio Eilson Dantas, disse que a situação está incontrolável, uma vez que todos os dias chegam novos presos para a carceragem. "A situação é complicada, toda hora chega preso, somos a única unidade prisional que recebe detentos de Mossoró e de outras cidades. Esperamos que as autoridades limitem o total de presos e parem de enviar mais gente para cá", ressaltou.

São dois agentes penitenciários por plantão para cuidar de todos os presos da unidade. Para aliviar um pouco a situação, ontem à tarde sete detentos foram transferidos para a Cadeia Pública de Mossoró.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário