Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Universitário de Mossoró é preso após furtar veículo

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Mossoró, da Segunda Seção, localizou no início da tarde de ontem uma caminhoneta modelo S-10, que havia sido tomada de assalto no Estado do Ceará. O veículo foi furtado por um estudante universitário de Mossoró.
Em depoimento, na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), local para onde o estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) Valmir Carvalho de Almeida, de 25 anos, foi encaminhado após o flagrante, os policiais envolvidos na ação declararam que receberam informações do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), de que uma caminhoneta modelo S-10, prata, de placa KFU-5943, furtada, estava transitando por Mossoró.
O alerta foi dado a todas as viaturas às 10h de ontem, informando que o veículo havia sido furtado na cidade de Aurora, no Ceará, e que de acordo com o rastreador do veículo, a caminhoneta estava transitando por trás do Posto Iguana, no Alto de São Manoel, na Rua Genésio Figueira.
A polícia localizou, por volta das 13h, o veículo estacionado no posto de combustíveis sem nenhum ocupante e resolveu ficar de campana para tentar deter quem estivesse no veículo. Após 40 minutos, o estudante entrou na caminhoneta e a polícia tentou interceptar o veículo nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O condutor da S-10 não obedeceu à ordem para estacionar o veículo e tentou escapar do cerco. Os PMs declararam que perceberam que o condutor em fuga estava descontrolado tentando escapar em alta velocidade, em direção à BR, pela estrada do Motel Havana e que foram obrigados a efetuar alguns disparos que terminaram causando problemas mecânicos na caminhoneta e forçando a parada da S-10. Um dos disparos acertou o cabo de embreagem do veículo, que foi atingido com mais sete tiros, inclusive em um dos pneus.
No momento da prisão, Valmir Carvalho assumiu ter furtado o carro durante uma festa na cidade de Aurora. Segundo a polícia, a caminhoneta pertencente a Pedro Izauvan de Araújo, que reside Juazeiro do Norte/CE. Segundo a vítima, a caminhoneta foi furtada na madrugada de ontem em Aurora, Estado do Ceará.
O proprietário da S-10 informou à polícia que estacionou o veículo e colocou a chave do cinto, mas durante um descuido, Valmir conseguiu retirar a chave e furtou o veículo.
Valmir Carvalho reside no conjunto Walfredo Gurgel, no Alto de São Manoel, e é estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), em Mossoró.
Na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) para onde o universitário foi encaminhado após o flagrante, a polícia descobriu que o suspeito já havia sido preso por furto de pneus. O estudante confessou as acusações dos furtos, mas disse que já havia cumprido a pena.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário