Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Via Ápia: Superintendente do Dnit pode ser solto ainda hoje

O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit), Fernando Rocha, deverá ser solto ainda nesta terça-feira (9). Ele está preso desde a sexta-feira (5) da semana passada por força de um mandado de prisão temporária. Como a determinação judicial tem validade de cinco dias, o prazo para ele continuar preso acaba hoje.

A manutenção da prisão ou liberação de Fernando Rocha depende de um pedido por parte do Ministério Público Federal. Caso o órgão solicite a prisão preventiva até o fim do dia e a Justiça aceite, o superintendente do Dnit continuará preso.

A reportagem do portal Nominuto.com tentou conversar com o procurador Ronaldo Pinheiro Queiroz para saber se ele irá solicitar a prisão preventiva. No entanto, a assessoria de comunicação do MPF informou que o procurador não está falando sobre o caso.

Isso porque o processo corre em segredo de justiça. De acordo com a assessoria, Ronaldo Pinheiro está analisando os documentos apreendidos para decidir sobre o pedido de prisão preventiva.

Por outro lado, a defesa de Fernando Rocha destacou que espera sua liberação ainda hoje. O advogado Armando Holanda declarou ao Nominuto.com: “estamos dependendo desse pedido do Ministério Público, mas acreditamos que ele possa ganhar a liberdade ainda hoje”.

Sobre o processo em si, o advogado Armando Holanda não quis comentar as acusações que pesam sobre Fernando Rocha. O diretor do Dnit foi preso por suposto envolvimento em um esquema de corrupção dentro do órgão, que teria desviado mais de R$ 2 milhões.

Além de Fernando Rocha, outras cinco pessoas estão detidas desde a sexta-feira por força de mandado de prisão temporária. Assim como o superintendente do Dnit, eles podem ganhar liberdade ainda hoje.

Dos sete presos pela Polícia Federal, um empresário paranaense flagrado supostamente pagando R$ 50 mil de propina já foi solto. Já o engenheiro Gledson Maia teve a prisão preventiva decretada ainda no fim de semana e está preso por tempo indeterminado.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário