Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Preso suspeito de liderar tráfico

A 15ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Negra, zona Sul de Natal, prendeu na manhã de ontem Gilberto Oliveira de Melo, de 18 anos. Apesar da pouca idade, segundo o delegado titular da 15ª, Luís Lucena, Gilberto é um dos líderes do tráfico de drogas da Vila de Ponta Negra e foi preso por força de dois mandados de prisão: um por tentativa de homicídio e outro pelo assassinato de Edson de Melo da Silva, de 16 anos, morto em maio.

“Nós já vinhamos acompanhando Gilberto e assim que os mandados foram expedidos, realizamos a prisão”, afirmou o delegado. Esse “acompanhamento”, é resultado das constantes suspeitas de crimes que envolvem o nome de Gilberto. “Ele é um dos comandantes do tráfico de drogas aqui na região. É um homem muito perigoso”, afirmou o delegado.

Para conseguir a prisão de Gilberto, Luís Lucena ouviu um outro suspeito de tráfico de drogas, Fabiano Carneiro da Cunha, 25 anos, conhecido como “Pretinho”. Ele foi preso no dia 23 de julho, acusado de matar o bebê Rafael Nascimento, de apenas sete meses, no final do mês anterior. “‘Pretinho’ contou que foi vítima de uma tentativa de homicídio de Gilberto. Ele teria sido baleado no pé e, dois dias depois, foi procurar Gilberto no local e acabou atirando em outras quatro pessoas e matando o bebê”, revelou o delegado.

Gilberto também teria tentado matar dois irmãos adolescentes na rua Cabo Honório, em Ponta Negra. “Além disso, ele é acusado de matar esse Edson de Melo, no mês de maio, na praça do Cruzeiro, em Ponta Negra”, afirmou o delegado. Luís Lucena lembra ainda que, quando menor de 18 anos, Gilberto já tinha participado de um homicídio.

A namorada de Gilberto, uma adolescente de 16 anos que esteve na 15ª Delegacia na manhã de ontem, afirmou que o acusado é inocente. “Nesse dia do homicídio do bebê, nem no local ele estava. Não teve nada a ver com isso. ‘Pretinho’ não foi matar ele”, afirmou a jovem. A rixa entre Gilberto Oliveira e “Pretinho” começou, segundo moradores da Vila de Ponta Negra, em maio deste ano. Antes disso, os dois eram “parceiros” no tráfico de drogas. “Edson de Melo era amigo de ‘Pretinho’, no entanto, ficou devendo uma certa quantidade de droga para Gilberto. Ele chamou Edson para conversar e matou ele”, afirmou o delegado.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário