Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 6 de novembro de 2010

Construção desaba e soterra dois operários em Petrópolis

Dois homens foram feridos pelo desabamento de um muro e de parte de uma casa localizada ao lado de uma construção, no cruzamento entre a avenida Hermes da Fonseca com a rua Judiaí, em Petrópolis. Os operários trabalham na construção de um edifício da Moura Dubeux Engenharia e, no momento do incidente, faziam uma escavação na base do muro que desabou.

Segundo informações de funcionários de uma empresa que presta serviços à Caixa Econômica Federal, e que funcionava na casa atingida, o local já ameaçava cair há algum tempo. "Nós chegamos a chamar o engenheiro da obra para alertar sobre o perigo, mas eles continuaram a escavação", afirmou Manoel Messias Fernandes de Araújo, auxiliar de manutenção da MPC.

Ele estava tomando banho em um banheiro que ficava na parte de trás do escritório, e que poucos minutos depois desabou. Além dele, o funcionário Cristiano Cruz de Almeida também estava no prédio no momento do incidente.

Os dois operários soterrados foram José Gilmar, de 46 anos, e Francisco das Chagas, de 52. O primeiro foi retirado logo após o desabamento, apenas com escoriações leves. Ele chegou a falar com a equipe de reportagem do portal Nominuto.com, enquanto recebia o atendimento da equipe do Serviço Médico de Urgência (Samu). "Foi tudo muito rápido, mas eu estou bem. Foi só o susto", relatou.

Enquanto isso, a equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros trabalhava na remoção do segundo operário atingido pelo desabamento. Francisco das Chagas foi o mais atingido. Segundo o tenente Modesto, o resgate durou pouco mais de uma hora e, apesar de reclamar de dores nas pernas, o operário estava consciente e conversava com a equipe.

"Nossa maior dificuldade foi a remoção dos entulhos. Mas, utilizamos nossas ferramentas, e deu tudo certo", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros.

Francisco das Chagas foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel com ferimentos graves. A Moura Dubeux ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros informou que toda a área deverá interditada e a Defesa Civil ficará encarregada das vistorias.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário