Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 21 de novembro de 2010

Projeto de novo estatuto para policiais e bombeiros é entregue ao Comando

A minuta do projeto do novo Estatuto dos Militares Estaduais foi entregue ao Comando Geral, na semana passada, pela Comissão Mista de Oficiais e Praças. O estatuto é resultado de um trabalho de oito meses de pesquisa e elaboração de uma proposta que aglutinasse os interesses dos oficiais e praças da Polícia e Bombeiro Militar.

Na proposta foram incluídos antigos anseios da categoria como: forma de acesso com nível superior; o Plano de Cargos e Carreira que apresente um plano de promoções de soldados a sub-tenentes e de aspirante a coronel; definição de carga horária para 120h mensais; remuneração por subsídio; entre outras resoluções.

“A proposta foi uma vitória da categoria e será um marco na história de valorização profissional e exemplo em nível nacional. Enfim a democracia começa a entrar nas instituições militares e quem ganha com isso é a sociedade. Agora a sociedade e a categoria devem pressionar o Governo a enviar a proposta para Assembleia Legislativa", ressaltou o presidente da ACS, Cabo Jeoás.

Atualmente, segundo ele, o policial entra na corporação e não há expectativa de ascensão. Existem casos de policiais que chegam a permanecer 30 anos sem nenhuma promoção. Caso o novo estaturo seja aprovado, o soldado depois de seis anos na corporação será promovido a cabo e o cabo após quatro anos na função será promovido a sargento. "Assim os soldados, que atualmente possuem mais de 10 anos de serviço, serão promovidos a sargento", explicou.



Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário