Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ossos carbonizados encontrados na região Oeste podem ser de fotógrafo

Os restos mortais encontrados carbonizados dentro de um veículo incinerado em Serra do Mel, na região Oeste, a 280km de Natal, foram encaminhados ontem ao Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) de Natal para serem submetidos a exames de DNA na tentativa de confirmar se pertencem ao fotógrafo Eliéber Santos da Costa, de 37 anos, responsável pelos ensaios do site Coelinhas do Brasil, franquia de Mossoró. Para os familiares de Eliéber Santos não há dúvidas de que o corpo carbonizado pertence ao fotógrafo, que está desaparecido desde o sábado passado, 6.

O veículo do fotógrafo, um Corsa Sedan, de placa MXX-8927, de Mossoró, foi encontrado completamente destruído pelo fogo na manhã do domingo passado, 7, no lote 26 da Vila Alagoas, no município de Serra do Mel, a 25 quilômetros de Mossoró.

Dentro do veículo, peritos do Itep de Mossoró encontraram os restos mortais de uma pessoa no banco de trás do veículo, além de objetos pessoais pertencentes a Eliéber Santos, como câmeras fotográficas e um notebook retorcidos pelas chamas. Colegas de trabalho do fotógrafo informaram que na última vez que foi visto, Eliéber Santos havia recebido um telefonema marcando um encontro em Serra do Mel. O crime está sendo investigado pela polícia do município de Serra do Mel, pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, da Segunda Seção, e a principal linha de investigação aponta motivação passional como causa do homicídio. Apesar das investigações estarem sendo mantidas em sigilo, a polícia já tem o nome de um suspeito que está desaparecido.

Na residência de Eliéber Santos, no bairro Belo Horizonte, seus familiares ainda estão bastante abalados e não quiseram prestar declarações sobre as investigações. Um irmão do fotógrafo, que pediu para não ser identificado, informou que cedeu material genético para ser comparado com o do cadáver carbonizado. Além de fotógrafo freelancer, Eliéber Santos também atuava como agente de proteção ao menor e vigilante de uma empresa de segurança que presta serviço à Petrobras.

O site de acompanhantes "coelhinhasdobrasil.com.br", para o qual Elieber Santos prestava serviços fotografando modelos, chegou a divulgar um nota de pesar lamentando a morte do fotógrafo. Funcionários do Itep disseram que será muito difícil descobrir através de exames laboratoriais se a vítima foi morta primeiro, e depois carbonizada ou se chegou a ser queimada viva. Até chegar ao local onde o carro foi destruído, os autores do crime abriram caminho entre os cajueiros com o próprio veículo. Segundo policiais que investigam o crime, somente com a prisão dos autores do crime e de um possível mandante, o crime poderá ser esclarecido.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário