Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Policia prende assassinos de turista espanhol


Os policiais da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), sob o comando da delegada Alzira Veiga, concluíram as investigações e prenderam os dois responsáveis pelo assassinato do turista espanhol, Andres Jaime Romero Conde de 63 anos. O crime aconteceu no dia 3 de agosto, às 18h na praia de Ponta Negra, Zona Sul da cidade.

Os acusados são Jeferson Bruno Nunes da Silva de 27 anos, e o José Augusto Medeiros de Sena, 50 anos. Os acusados já têm passagem pela polícia e além do assassinato os dois responderão também por outro assalto realizado na Zona Sul da cidade. Logo após o latrocínio do turista espanhol, os policiais receberam uma informação anônima sobre a participação do José Augusto no crime.

Os policiais passaram a monitorar o então suspeito, até que no dia 24 de setembro ele foi preso junto com seu comparsa, após um assalto no bairro de Candelária. Foram encontradas com eles duas pistolas, uma de calibre .40 e uma nove milímetros. A delegada solicitou a perícia das duas pistolas e o exame de balística deu 100% positivo para a pistola 9mm.

“A arma tem uma característica única que não deixou dúvidas, no projétil encontrado no corpo do espanhol havia umas ranhuras que lembravam um revólver, porém ao verificar a arma foi constatado que ela é que causava as mesmas ranhuras nos projéteis”, informou a delegada da Deatur.

Porém, o que realmente entregou os bandidos foi que no dia do crime o telefone celular de José Augusto estava próximo a antena da operadora recém instalada no bairro de Ponta Negra. A Polícia solicitou o relatório a operadora, que apontava que o trajeto feito pelo acusado era o mesmo trajeto feito pelo turista antes de ser morto, indicando que ele foi seguido pelos acusados.

José Augusto já respondeu por seis processos de assalto na cidade de Recife, inclusive ao Banco Central da cidade, onde o acusado é considerado um bandido de alta periculosidade. Já o Jefferson de Medeiros responde por dois assaltos no RN. De acordo com informações da delegada Alzira Veiga, os criminosos se conheceram durante o semi-aberto e assim fizeram amizade ao ponto de um freqüentar a casa do outro e assim começaram a realizar os crimes.

“O José Augusto solicitou a transferência de seu semi-aberto de Recife para Natal, para ficar com sua filha aqui que vive com a avó paterna, e lá conheceu o seu comparsa, o Jefferson Medeiros e assim passaram a realizar os assaltos juntos em Natal”, afirma.

Os acusados foram encaminhados para o Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário