Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hígia: Maria Eleonora explica como eram as contratações na Sesap

As contratações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte foram explicadas durante o depoimento de Maria Eleonora na manhã desta segunda-feira (29) a Justiça Federal e ao Ministério Público sobre o suposto esquema de fraude, denominado Operação Hígia.

De acordo com a ex-coordenadora da Sesap, Maria Eleonora, na Secretaria houve contratação de empresas com licitação e sem licitação e que as assinaturas com empresas eram feitas com conhecimento do secretário, na época Ademaro Cavalcanti.

No final dos questionamentos feitos pelo juiz Mário Jambo, a coordenadora disse que “Nem induziu, nem prorrogou nenhum contrato” na Secretaria.

Ao Ministério Público, ela respondeu que pediu empregos a Hebert e ao secretário Ruy Pereira, mas que não tem indicados no Samu.

Maria Eleonora, disse que o orçamento da Secretaria era de R$ 1 bilhão entre folha de pagamento e que os contratos chegavam até a quantidade de 5 mil só na Secretaria de Saúde.

Ela contou que o orçamento era feito com base nas despesas dos medicamentos e a demanda da Sesap.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário