Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Soldado da PM lança livro contando a história do ABC Futebol Clube

No próximo sábado, pouco antes do jogo mais importante da história do ABC, contra o Ituiutaba, pela final da Série C, o torcedor alvinegro poderá conhecer um pouco mais sobre a história do clube. O trabalho de 15 anos de pesquisa do soldado da PM Newton Alves está no livro "ABC Futebol Clube, guia esportivo de uma paixão", que será lançado neste sábado, no Frasqueirão.

O livro retrata os 95 anos de história do ABC, desde sua formação inicial em 1915 até o título de número 51, em 2010. Técnicos, ídolos e conquistas do clube alvinegro estão condensados nas páginas da publicação, que veio através da pressão da torcida. O autor explica que seu objetivo era aprofundar seus conhecimentos sobre a história do clube e que depois que conseguiu juntar um verdadeiro arquivo sobre o Alvinegro viu que tinha condições de lançar uma publicação. "As pessoas começaram a cobrar o livro, diziam que eu tinha que escrever um livro", disse o autor da obra.

Com a ajuda do jornalista Túlio Andrade, Newton conseguiu dar forma à sua pesquisa e agora o torcedor do ABC poderá ter acesso a fatos inéditos e curiosidade sobre o clube, como jogadores "desconhecidos", relação de todos os presidentes nesses 95 anos, grandes técnicos, estatísticas, rivalidade, entre outros. "ABC Futebol Clube, guia esportivo de uma paixão" estará à venda em um estante no Frasqueirão neste sábado (20) a R$ 20 (cada exemplar).


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário