O tenente PM Djalma Romualdo Sousa Brito Galvão, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (CEIOPAER), concluiu esta semana, no Distrito Federal, o "check" inicial para licença de Piloto Privado, bem como o "check" para habilitação na aeronave AS 50 B2 - Esquilo, mesmo modelo do helicóptero da Sesed, habilitando-se como piloto.
Após passar por um estágio final de instrução na Polícia Militar do Distrito Federal e na Força Nacional de Segurança Pública, voando os helicópteros Esquilo "Fênix 01" e o "Nacional 01", o tenente Djalma Romualdo realizou na tarde do último dia 28 a etapa final para ser declarado oficialmente piloto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Realizou seu voo de "check" com um piloto credenciado pela Anac que considerou o oficial da PM do RN aprovado.
Após o voo de check, o oficial recebeu o batismo dos comandantes que acompanharam sua formação e atestam a sua competência como piloto e gestor. "O tenente Djalma Romualdo é um amigo, um aluno aplicado e um grande profissional. Exerce com muita competência a sua função. Foi premiado pelo seu esforço e dedicação pela Aviação de Segurança Pública do Brasil", afirma o major da PM do Distrito Federal, piloto Vieira Lins. O novo piloto agradeceu. "Sou muito grato a todos aqueles que contribuíram com minha formação", disse o tenente. Ele fez um agradecimento especial ao tenente-coronel Renato, comandante do Batalhão de Aviação Operacional do Distrito Federal, e ao major Goncalves, assessor especial de Aviação Policial da Força Nacional. "Eles ajudaram diretamente na minha formação e me receberam de braços abertos", disse o tenente.
O tenente Djalma Romualdo passa a ser o único piloto em atividade no Estado do Rio Grande do Norte habilitado na aeronave AS 50 B2 - Esquilo, aeronave utilizada pela Sesed do RN. O oficial piloto iniciou seu curso no ano de 2009 pela Força Nacional de Segurança Pública. O curso englobou a formação de pilotos teóricos, bem como a gestão de Grupamentos Aéreos, e ainda o Curso de Operações Aéreas. Antes da formação do tenente Djalma Romualdo, a aeronave da Sesed era pilotada exclusivamente por profissionais da Força Nacional de Segurança Pública.
Cursos realizados pelo oficial: Curso de Operações Aéreas pela Força Nacional de Segurança Pública; Cursos de Gerenciamento de Grupamentos Aéreos pela Força Nacional de Segurança Pública; Curso teórico de Piloto Privado de Avião e Helicóptero pela Força Nacional de Segurança Pública; Curso prático de Piloto Privado de Helicóptero pela Edra Aeronaútica (15 horas homologadas de voo conforme a legislação); Curso de Aplicações Táticas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE; membro titular do Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública junto ao Ministério da Justiça; Ground School da aeronave de modelo AS 50 B2, Esquilo - modelo da aeronave do estado do RN - POTIGUAR 01.
Fonte: Gazeta do Oeste
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário