Cento e vinte homens distribuídos em 40 viaturas realizaram ontem pela manhã no Seridó a operação denominada de “Zangarelhas” que resultou em 16 prisões de acusados de tráfico de drogas. A denominação da ação é uma alusão a um açude situado em Jardim do Seridó, município onde foram presos quase todos os suspeitos.
O trabalho foi comandado pelo subcoordenador da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Ben-Hur Cirino de Medeiros e contou com a participação de alguns delegados de Natal e do interior do estado.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social, o líder do grupo criminoso desbaratado ontem é um velho conhecido da polícia identificado como José Aldeniz da Nóbrega, de 50 anos.
“Boi de Zé Marchante” como é mais conhecido, cumpriu pena por tráfico de drogas na penitenciária central João Chaves e logo depois de ter sido posto em liberdade, foi preso novamente em Parelhas, de onde é natural, acusado do mesmo crime.
Em 2009, duas filhas dele foram presas na “Operação Boqueirão” realizada em Parelhas, acusadas de terem comandado a venda de entorpecentes que era controlada por ele. José Aldeniz estava no regime semi-aberto e só se recolhia à noite no Albergue em Caicó e segundo as investigações da polícia continuava comandando o tráfico, fazendo conexão com Jardim do Seridó.
Na ação policial de quarta-feira foram presos comerciantes, mototaxistas, taxistas e Francisco Herculano Costa Júnior, conhecido como Júnior Trouxão, motorista particular do prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Araújo. Os nomes dos acusados de tráfico e associação ao tráfico que foram presos ontem, divulgados pela Secretaria de Segurança são: José Aldeniz da Nóbrega, Francisco Herculano Costa Júnior, José Aldenor Soares, Clebson Renato da Silva, Célio Medeiros, Edmilson Fernandes Silva de Azevedo, Edson Araújo de Oliveira, José Diniz Araújo Azevedo, Anifrânio da Silva Pereira, Geraldo José de Oliveira, Edson Elvis, Marco Antônio, Edivânia Dantas, Gorete Pereira e um idoso de 67 anos, cujo nome não foi revelado, além de outras duas pessoas, cujas identidades ainda estão sendo checadas. A polícia apreendeu motocicletas, dinheiro, uma arma de fogo e cerca de 500 gramas de maconha. Todos os presos foram encaminhados para celas da delegacia regional de polícia civil em Caicó, de onde seriam recambiados para a penitenciária estadual do Seridó.
Fonte: Tribuna do Norte
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário