Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PMs são indiciados por tentativa de homicídio na zona Norte

Pouco mais de 90 dias depois, a Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) entregou ao Ministério Público os inquéritos sobre a morte do policial militar José Nelson Fernandes, conhecido como J. Fernandes, 36 anos, e a tentativa de homicídio contra o pedreiro Jackson Michel da Silva, 21. Neste, mais dois PMs, além dos dois que já estão presos, foram indiciados.

No inquérito criado para investigar a morte de J. Fernandes, Jackson Michel foi indiciado por homicídio. No outro, que tem ele como vítima, foram indiciados os policiais militares Wendel Fagner Cortez de Almeida, Rafael de Souza, que já estão presos, e Marcos Antônio da Silva e Cristiano Tavares da Rocha, que continuam em liberdade.

Todos são lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na zona Norte de Natal. Com a conclusão das investigações, ocorrida na quarta-feira, agora o caso será analisado pelo MP e é dele a responsabilidade por pedir ou não o mandado de prisão à Justiça.

“Wendel e Rafael já se encontram presos temporariamente, mas fiz dois pedidos de prisão preventiva junto com a conclusão do inquérito para eles. Marcos Antônio e Cristiano Tavares também foram indiciados, mas ainda não foram presos", afirmou o delegado Ronaldo Gomes, que comanda a Deicor.

Além de envolvimento na tentativa de homicídio contra o pedreiro, Wendel é suspeito de agressão adolescentes no final de 2009, enquanto Rafael de Souza é acusado de agressão contra a mulher – Lei Maria da Penha. Os dois estão presos no Quartel da PM, na zona Norte.

Jackson Michel também já está em poder do sistema penitenciário, no entanto, ainda não se sabe onde. “Nem mesmo eu sei onde ele está, porque conseguiu o programa de proteção a testemunha, da Polícia Federal, e agora recebe escolta policial", afirmou o delegado. Na última vez que foi divulgado o paradeiro de Jackson Michel, ele estava internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, se recuperando do tiro que sofreu no fêmur - ele sofreu três disparos, os outros foram no abdômen e no braço.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário