Os detentos do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) e do Presídio Federal de Mossoró (PFMOS) poderão acompanhar todos os jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo na África. Os diretores os presídios irão disponibilizar televisores para que os detentos possam torcer pela seleção brasileira de futebol. Aproximadamente 480 detentos serão beneficiados e poderão assistir aos jogos.
O diretor do CPEAMN, tenente coronel Francisco Alvibar Gomes, informou que autorizou a instalação de pelo menos três televisores em cada pavilhão do regime fechado para que toda população carcerária possa assistir aos jogos, inclusive os presos que estavam de castigo. "Os presos de castigo tiveram suas punições suspensas para acompanhar a Copa, mas casa algum deles venha á causar qualquer tipo de tumulto, retornará ao castigo e não assistirá a nenhum dos jogos", esclareceu o diretor.
Os detentos do regime semi aberto já tem disponibilizados aparelhos de TV em seus pavilhões. Na Mário Negócio existem atualmente 250 pessoas reclusas no sistema fechado e outras 130 no semi aberto.
Já no presídio federal serão instalados cinco aparelhos micro system que serão distribuídos nos pavilhões para os 100 detentos existentes hoje na unidade prisional. Além de assistir aos jogos pelas Tvs, os presos poderão acompanhar o restante dos resultados das demais seleções através de tabelas afixadas nos solares. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) camisas, calções, meiões, chuteiras e bolas da seleção brasileira para serem distribuídos aos cerca de 500 presos federais.
Na carta de doação, a instituição apresenta o objetivo de colaborar com a ressocialização dos presos do Sistema Penitenciário Federal.
O Ministério da Justiça foi procurado, mas não informou como os presos utilizarão as roupas esportivas, já que eles precisam usar uniforme no presídio.
Além do material doado aos presos, a CBF enviou cem kits para serem sorteados entre os agentes penitenciários federais.
O Sistema Penitenciária Federal é formado por quatro penitenciárias de Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), e Porto Velho (RO).
Na primeira fase da copa o Brasil fará três apresentações. Caso seja classificado até as finais haverão mais três jogos.
Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário