Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 5 de junho de 2010

Bebê de 7 meses é ferido em tiroteio em Mossoró

Uma criança de sete meses de idade, duas mulheres e um homem saíram feridos a tiro depois que homem efetuou uma série de disparos na rua Zeca Medeiros, no bairro Belo Horizonte, na noite do feriado de quinta-feira. Nenhuma das quatro vítimas corre risco de vida, mas uma delas, uma mulher de 39 anos de idade, sofreu um tiro próximo a medula e corre risco de ficar paraplégica. O bebê sofreu três tiros, no ombro e tórax, mas se recupera bem na pediatria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. O acusado de atirar nas vítimas, identificado pela polícia como “Willame do Carnaubal” não foi preso pela polícia.

Testemunhas disseram à polícia que passava das 19h quando “Willame do Carnaubal” passava pela rua Zeca Medeiros e ao se aproximar do bar “Skinão do Boca Boa” avistou Manuel da Costa Rodrigues Neto, 29 anos, acusado de matar um primo dele. Manuel estava no bar acompanhado da mulher, Elizama Nayana da Silva Mota, 23 anos, e da filha de sete meses de idade, Maria Eduarda Mota. Armado de revólver “Willame” teria iniciado uma série de disparos em direção ao bar.

Manuel estava com a filha nos braços quando foi atingido com três tiros, que também acertaram Maria Eduarda. A mulher dele foi alvejada com um tiro perto do peito. Em outro lado do bar a dona de casa Raimunda Elizete de Almeida, 39 anos, foi atingida com um tiro no pescoço. A bala ficou alojada em uma região do corpo perto do coração e da medula. “Os médicos já disseram a ela que ela perdeu os movimentos da cintura pra baixo. Eles não vão retirar a bala porque é perigoso. Depois de um mês vão fazer outros exames pra ver se a bala pegou a medula mesmo ou só passou perto. Mas o médico disse que ela deve ficar paralítica (paraplégica)”, comentou a cunhada de Raimunda, Josenilda Nunes da Silva.

Na tarde de ontem todas as vítimas continuavam internadas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Maria Eduarda Mota, o bebê atingido, está em observação na ala pediátrica do hospital. De acordo com informações de familiares ela não corre risco de vida.

No hospital uma pessoa ligada a família disse que os tiros disparados por “Willame do Carnaubal” tinham endereço certo. A intenção dele era alvejar Manuel da Costa Rodrigues Neto, pai de Maria Eduarda, de sete meses de idade. Manuel é investigado por suspeito de envolvimento no assassinato de um primo de “Willame”.

Há cerca de dois meses, “Willame” e um companheiro espancaram um sobrinho de Manuel da Costa, chamado Antônio Danilo, 28 anos de idade. A vítima estava passando por uma das ruas do bairro Belo Horizonte quando foi atacado pelo acusado e outro homem que tinha uma rixa com ele. “Bateram demais em Danilo, com capacete, chutes, murro. A sorte foi que ele conseguiu correr se não eles tinham matado ele”, disse a mulher dele. A agressão foi tanta que até hoje Danilo não conseguiu voltar ao trabalho e se recupera dos ferimentos em casa.

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Rubério Pinto, vai investigar a ação de “Willame do Carnaubal”. Ele pode ser indiciado por tentativa de homicídio qualificada.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário