Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em aposentados

A Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante prendeu, por volta das 13h desta quinta-feira (25), quatro pessoas acusadas de aplicar golpes em aposentandos de municípios da região do Mato Grande.

Waldenes Oliveira dos Santos, de 26 anos, Adeilson Marques de Souza, de 32 anos, Reginaldo da Silva, de 27 anos, e Francisco de Assis Porpírio da Silva, de 65 anos, foram presos quando tentavam efetuar empréstimo em uma agência do Banco do Brasil de São Gonçalo.

Francisco de Assis foi preso na "boca" do caixa quando tentava se passar por um aposentado, utilizando uma identidade clonada da Paraíba.

Quando perceberam a movimentação da polícia, os outros três integrantes fugiram e, em perseguição, foram capturados.

O que chamou a atenção dos policiares foi a quantidade de documentos apreendidos com a quadrilha, entre eles, vias de cadastro de empréstimos, demonstrativos de créditos, comprovantes de endereços e identidades falsas.

Além disso, um dos presos, Waldenes dos Santos, é estudante de Direito em uma faculdade particular de Natal e, no momento da prisão, se disse advogado.

A quadrilha agia na região do Mato Grande. Os acusados iam até as casas dos aposentados se fazendo passar por funcionários de empresas que prometiam empréstimos a juros baixos. Pegavam os documentos das vítimas e clonavam as informações. Posteriormente, iam até agências bancárias e faziam o saque utilizando os dados das vítimas.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário