Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Agricultor assassinado a tiro de espingarda no Alto Oeste

O agricultor José Benvino da Silva, 59 anos, que residia no sítio Poço das Varas, zona rural do município de Coronel João Pessoa, região do Alto Oeste, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 28, na tarde de quarta-feira (24), na própria comunidade onde morava.

De acordo com a polícia, a vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospital de São Miguel, porém não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar. O acusado de ter matado José Benvino é o também agricultor Francisco Luzani de Souza, 43 anos, que reside na comunidade.

Segundo a polícia, o motivo do crime teria sido uma antiga rixa entre vítima e acusado e que o assassinato havia sido premeditado, pois a própria esposa teria dito que o marido saiu de casa armado com a intenção de eliminar o seu desafeto.

A polícia fez diligências no sentido de prender o assassino, mas não conseguiu. Na casa do suspeito havia cinco armas de fogo, sendo quatro espingardas bate-bucha e uma espingarda calibre 28, esta utilizada para cometer o delito. A polícia também encontrou sete cartuchos calibre 28 intactos e três deflagrados; cinco cartuchos calibre 32 deflagrados; além de diversos apetrechos para recarga de munição.

O corpo do agricultor foi necropsiado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Mossoró, e liberado para sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime, que será investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário