Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Polícia Ambiental apreende aves silvestres em São José de Mipibu

A Companhia de Polícia Ambiental da Polícia Militar conseguiu localizar um criadouro ilegal de aves silvestres no município de São José de Mipibu. Os policiais receberam denúncia anônima e apreenderam 37 animais e prenderam um homem responsável pela criação.

Segundo informações do comandante da Polícia Ambiental, Major Túlio, no último sábado uma equipe foi até aquele município investigar a denúncia e descobriu o criadouro clandestino em uma casa.

As 37 aves estavam no quintal da residência. O proprietário do local, identificado como Janilson de Melo, foi preso e autuado em flagrante. Agora, ele poderá ser condenado de seis meses a um ano e terá que pagar uma multa de R$ 500 por cada animal apreendido.

De acordo com major Túlio, o caso de Janilson tem um agravante. “Entre as aves, nós apreendemos um Xexeu, que é um animal na lista de extinção. Com isso, para essa ave, o acusado terá de pagar uma multa de R$ 5 mil”, explica.

Além do Xexeu, os policiais encontram animais de várias espécies, como Galo de Campina, Gaturama e Graúna. Todas as aves foram levadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres do Ibama. “Depois de tratados, eles deverão ser reintroduzidos ao habitat natural”, disse o oficial da PM.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário