Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Delegado geral afirma que corrupção dos policiais dificulta investigações

O trabalho de investigação da Polícia Civil no Rio Grande do Norte está cada dia mais infectado pela corrupção dos policiais com o crime. Esse foi o destaque da entrevista com o delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, na manhã dessa quarta-feira (24).

“Hoje, o trabalho da Polícia Civil é dificultado pela corrupção dos policiais com os grupos mais perigosos, com a conivência e participação dos policiais que conseguem descaracterizar o crime, tirando os vestígios e indícios de crimes”, afirma Elias Nobre.
Ele conta ainda que a corrupção dos policiais atrapalha muito a investigação porque trabalham em paralelo com a segurança pública e esses policiais são os mais perigosos. “Esperamos prender esses bandidos (da Polícia) porque esses são mais perigosos porque recebem o salário do cidadão, arma e identidade funcional para prender os criminosos e tem a prerrogativa, envolvem-se com outros criminosos”, disse.

O delegado lembrou que além do envolvimento dos policiais nos crimes, eles participam das execuções e das extorções quando os traficante se negam a pagar a propina e ainda trabalham na eliminação da concorrência, no mundo do crime, nos roubos e furtos.

Além desse problema, o delegado geral de Polícia Civil aponta a carência de material humano como outro fator que dificulta as investigações. “Estamos na fase final de um concurso que irá aumentar a quantidade de delegados, escrivãos e agente de polícia nas ruas. Com isso, vamos criar a divisão de homicídios e a chegada de outros policiais nas delegacias também”, disse.

Durante a entrevista, o delegado foi questionado sobre os homicídios e os grupos de extermínio existentes na área metropolitana. “Desde o ano passado estamos investigando os homicídios na área metropolitana através do trabalho de inteligência com os grupos que agiam na região de Macaíba e São Gonçalo”.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário