Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bando acusado de roubo de animais é preso em Mossoró por agentes da Defur e PM

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e o Serviço de Inteligências da Polícia Militar prenderam na noite de ontem uma quadrilha especializada em roubo de animais, que vinha agindo no município de Apodi e em diversas localidades da região Oeste.

De acordo com o delegado Luiz Fernando, o bando foi interceptado por volta das 18h30, na BR-405, próximo ao Forno Velho, quando tentava entrar na cidade de Mossoró com animais roubados.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha foi descoberta depois que um homem identificado como Gledston Fernandes de Almeida foi preso com 36 animais roubados, tentando vender na 'Feira do Bode', em Mossoró, na terça-feira (23). "Nós recebemos um comunicado dando conta de um roubo de animais em uma fazenda no município de Apodi, próximo à divisa com Umarizal, então passamos a monitorar e encontramos o Gledston vendendo os bichos em uma feira aqui em Mossoró. Através dele conseguimos prender os demais ladrões", explicou o delegado.

A polícia informou que além de Gledston Fernandes estão detidos: Judson da Silva Fernandes, 30 anos, residente no conjunto Bacural II; Francisco Hildo de Lima Paiva, 23 anos, que mora no sítio Lagoa do Feijão, e Francisco Leonardo Sousa Paiva, 24 anos, residente na rua Reis Magos, bairro Lagoa Seca, todos no município de Apodi.

A quadrilha é suspeita de ter invadido uma fazenda no sítio Cápua, onde teria amarrado todas as pessoas que estavam na casa e depois teria roubado os animais. No dia do roubo, o grupo teria levado também uma espingarda.

A polícia investiga a participação do bando em um homicídio ocorrido na segunda-feira (22), no sítio Traíras, zona rural de Apodi, quando o agricultor José Hilton de Souza Silva, 36 anos, foi morto a tiros por desconhecidos.

Os acusados foram conduzidos ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para serem examinados.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário