Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Delegado reconhece necessidade de mais Distritos Policiais na Zona Norte

O delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre, reconheceu a necessidade de mais Distritos Policiais na Região Norte. Ele admitiu ainda que o efetivo da polícia civil é insuficiente. Um levatamento feito pelo Nominuto.com mostra que só na Região Norte há 300 homicídios sem solução, nas quatro delegacias.

“Temos bons policiais e salários, só que são poucos. Nossa maior dificuldade é de recursos humanos. Reconheço a necessidade de mais distritos policias, principalmente, na Zona Norte, mas não adianta ter delegacia sem pessoal. Estamos com o concurso público e pessoal deve começar no segundo semestre”, declarou Elias.

O delegado geral contou ainda que o aparelho de segurança pública pretende criar uma Divisão Especializada de Homicídios, mas não soube dizer quando. “Estamos planejando, não tenho uma data”, disse

Enquanto isso, os inquéritos se acumulam. Dos 300 homicídios na Região Norte, 250 são do 9º Distrito de Polícia. De acordo com o delegado Francisco Jodelci a área da 9º DP é a mais violenta e que abrange mais habitantes da Zona Norte.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário