Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Morte de sueco em Pipa faz um ano sem solução

O assassinato do turista sueco Gert Björn Skytte Sandgren na praia de Pipa, em Tibau do Sul, a 72 Km de Natal, completa amanhã um ano, porém, os culpados ainda estão impunes. Esbarrando na burocracia, os três delegados designados para investigar o caso, Sheila Freitas e Atanásio Gomes, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e José Carlos Oliveira, da regional de Nova Cruz, ainda não conseguiram nem mesmo fazer a reprodução simulada do homicídio, requisitada em abril de 2009.

A investigação começou um dia depois de morte de Gert Björn, ocorrida durante uma tentativa de assalto ao Porto do Mar Village Hotel, pelo delegado de Pipa, José Antônio Silva Júnior. Foram ouvidos a mulher dele, a também sueca Marie Edstrom, outros turistas que estavam no hotel no dia do assassinato, os vigias e outras testemunhas – não citadas. Alguns suspeitos foram detidos logo no início das investigações, mas liberados depois, por não serem reconhecidos pelas vítimas.
“Pouco do que foi apontado pela investigação no início ainda é considerado hoje. Muito foi descartado”, afirmou o delegada Sheila Freitas, que agora preside a investigação. Entre os fatos “descartados”, estão o envolvimento de Roberto Wagner, acusado de vários homicídios, estupros e assaltos, e morto em junho, após uma troca de tiros com policiais militares em Canguaretama, e o retrato-falado, divulgado poucos dias depois da morte. “Para mim ele está desconsiderado, porque não foi feito pela vítima. Prefiro até nem comentar quem fez”, afirmou.

“Estamos trabalhando no caso, mas como a investigação é sigilosa, não podemos divulgar se já temos um novo nome sob suspeita”, afirmou a delegada. O latrocínio (roubo seguido de morte) é uma das linhas de investigações trabalhadas, porém, não é a única. “Há várias, mas não podemos falar quais”, resumiu Sheila Freitas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário