Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ex-gerente do BB acusado de planejar assalto à agência é preso

O ex-gerente do Banco do Brasil acusado de planejar um assalto à própria agência onde trabalhava, na avenida Jaguarari, em Lagoa Seca, no ano de 1999, foi preso na cidade de Cuiabá (MT), após 11 anos foragido. Contra o tecnólogo Aldo Augusto Dutra de Morais, 50, havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal. Ele foi localizado pelo delegado Maurílio Pinto de Medeiros, titular da Delegacia de Capturas (Decap), morando desde a fuga naquela cidade, onde também é suspeito de praticar alguns assaltos.

Segundo informações extra-oficiais, durante esse tempo, Aldo Augusto chegou a concluir um curso na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Maurílio Pinto, então, solicitou à Polinter daquela cidade, no mês de outubro do ano passado, para realizar a prisão do assaltante, que também é suspeito de praticar um homicídio em 2001. "Eu enviei o mandado de prisão dele e expliquei toda a história", comentou o delegado, que em dezembro, reiterou o pedido, pois a prisão ainda não havia sido concretizada.

Aldo Augusto foi preso, então, na tarde do dia 26 de janeiro, na casa onde morava, no bairro de CPA III. "Estou providenciando a transferência dele para Natal, já que ele é investigado por outro crime", completou Maurílio Pinto.

O outro crime ao qual o delegado se refere é o assassinato do empresário Luiz Correia Neto, no dia 25 de novembro de 2001. Ele foi vítima de homicídio em pousada de sua propriedade na praia de Camurupim, litoral Sul do Estado, pertencente ao município de Nísia Floresta.

De acordo com o delegado, o crime pode ter duas motivações: passional ou financeira. Maurílio explicou que o empresário teria se envolvido emocionalmente com uma ex-funcionária do Banco do Brasil que teria ligações com Aldo Augusto. "Tem muitos elementos que levam a ele como suspeito. Quando ele chegar, investigaremos a fundo para comprovar ou não a sua participação no assassinato", concluiu o delegado.

Fonte: O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário