Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dupla faz arrastão em casa e invade residência de delegado em Ponta Negra

Após invadirem três casas, entre elas a de um delegado, dois homens identificados como Everton da Silva Barbosa, de 22 anos, e João Maria Maciel da Paz, de 27, acabaram presos por uma equipe de policiais de Parnamirim, comandada pelos tenentes Leão e Faria, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), na noite desta terça-feira (23).

De acordo com o tenente Leão, por volta das 22h, a dupla abordou uma família que chegava em casa, na rua Bacopari, no bairro de Ponta Negra, e anunciou o assalto. Eles fizeram um verdadeiro arrastão na residência e botaram todos os objetos dentro do carro das vítimas. Porém, quando tentaram sair no veículo, tiveram dificuldades e desistiram, pegando apenas os objetos que davam para serem carregados e pularam o muro da casa. Um vizinho viu toda a ação e chamou a polícia.

Ainda segundo o tenente, a dupla caiu no quintal da casa do delegado Guttemberg Leite, da Corregedoria de Polícia, com intuito de fugir no carro dele. Porém, uma viatura da polícia passou no momento em que eles iriam empreender fuga e a dupla, receosa, desistiu novamente e partiu para uma terceira casa. Nesta, eles conseguiram fugir a bordo de um Prisma (MYY-5443).

A polícia começou as diligências em busca de um veículo com as mesmas características citadas pelas vítimas e conseguiram interceptá-lo no bairro da Liberdade, em Parnamirim, na Grande Natal. Na abordagem, a polícia se deparou com os dois suspeitos e encontrou com eles um revólver calibre 38, além de todo material do roubo, que eram celulares, jóias e ainda uma quantia em torno de R$ 800.

No quintal da casa do delegado, ainda foi encontrado outro revólver calibre 38, que teria sido abandonado por um dos bandidos enquanto tentava fugir. A polícia constatou que os dois ainda eram foragidos da justiça, sendo Everton fugitivo da Delegacia de Plantão Zona Sul, e João de Alcaçuz, na ocasião em que fugiram 15 presos. Segundo a polícia, eles confessaram que estavam realizando assaltos para se mudarem para o Rio de Janeiro.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário