Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Polícia divulga fotos de dupla presa após arrastão em casa de delegado


Por ousadia ou desconhecimento, dois homens invadiram a casa de um delegado na noite desta terça-feira (23), em Ponta Negra. Acabaram presos, em Parnamirim, na Grande Natal.

Os nomes e fotos da dupla foram apresentados durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (24), na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Trata-se de Everton da Silva Barbosa, de 21 anos, e João Maria Maciel da Paz, de 24 anos.

Além da casa do delegado, dupla é acusada de ter invadido e feito um verdadeiro arrastão em duas residências também no bairro de Ponta Negra.
Na Rua Bacopari, a dupla conseguiu invadir a primeira casa abordando um dos membros da família que acabara de chegar em sua residência. Ao adentrar no local e anunciar o assalto, os bandidos colocaram todas as vítimas dentro de um dos quartos da casa e começaram a recolher objetos de valor, jóias e dinheiro.

Em seguida tentaram empreender fuga no carro de uma das vítimas, desistindo ao perceber que o veículo estava com problemas na iguinição. Com isso pularam o muro da casa levando apenas os objetos que davam pra serem carregados a mão.

A polícia já tinha sido acionada por uma colega de uma das vítimas. Assim, ao cair no quintal da residência do delegado de polícia Civil Guthemberg Leite de medeiros, e tentar fugir em seu carro, a dupla ouviu as sirenes de uma viatura de polícia, e receosa, desistiu novamente da fuga, partindo em direção a terceira casa. Nesta, eles conseguiram fugir a bordo de um Prisma cor grafite de placa MYY 5443. Todas as ações dos bandidos foram feitas sob a ameaça de arma de fogo.

Através do serviço de rádio os policiais passaram as características dos assaltantes e do carro roubado, fornecidas pelas vítimas. Em diligência a polícia conseguiu prender, minutos depois do primeiro roubo, a dupla pilotando o veículo roubado no bairro da Liberdade, em Parnamirim. Na abordagem a polícia encontrou com eles um revólver calibre 38, além de todo material proveniente do roubo, celulares, jóias e uma quantia de aproximadamente R$ 800.

No quintal da casa do delegado, ainda foi encontrado outro revólver calibre 38, que teria sido abandonado por um dos bandidos. Os dois são foragidos da justiça, Everton é fugitivo da delegacia de Plantão da Zona Sul e João, do Presídio de Alcaçuz, localizado no município de Nísia Floresta. Segundo a polícia, eles confessaram que estavam realizando assaltos para se mudarem para o Rio de Janeiro.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário