Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PM estoura boca-de-fumo e prende dez na Zona Norte

Policiais militares, em operação, nesta sexta-feira (26), prenderam sete homens e três mulheres e estouraram uma boca-de-fumo no bairro da Redinha, zona norte de Natal. Com os suspeitos, foram encontradas quantidades de crack, maconha, além de dinheiro, armas e acessórios roubados.

A ação começou após uma denúncia de assalto. A costureira Francislânia Caline de Assis Lima, de 20 anos, e o autônomo Ednaldo de Oliveira, 36, estavam na casa onde moram, próximo ao Portal das Dunas, por volta das 10h, com a filha da jovem, de quatro anos, quando foram surpreendidos por um homem, identificado como Rafael Marques da Silva, uma mulher e um adolescente. O trio invadiu a residência, onde funciona uma mini-fábrica de produtos de limpeza, e rendeu as vítimas.

Francislânia afirmou ao Diário de Natal que os assaltantes pediam dinheiro e diziam que, caso não falasse onde estava o cofre da casa, atirariam primeiro na criança. "Eles conseguiram roubar o nosso apurado, mais de mil reais, e nos deixaram amarrados", lembra a costureira, que, depois, conseguiu se soltar e pedir socorro e uma vizinha. "Acionei a polícia pelo 190, mas ninguém apareceu. Depois, vi uma viatura passando e contei do roubo".

Os policiais militares saíram em diligência e, por volta do meio-dia, avistaram um táxi com quatro homens em atitude suspeita, nas proximidades do Norte Shopping, e resolveu abordá-los. Dentro do veículo estavam Antônio Alberto Lima da Silva Neto, Eduardo Bruno dos Santos, Caio Franklin da Silva e Rafael, que participou do assalto e, ao ver a PM, jogou para fora do táxi um saco com crack.

Ao ser interrogado, de acordo com o tenente Tales, do 4º Batalhão de Polícia, o dono da droga confessou que estaria indo à Pousada Oasis, na Redinha. Lá, a PM encontrou três mulheres, cujos nomes não foram repassados, incluindo a que participou do assalto. "Achamos no quintal um revólver calibre 38 com seis munições, enterrado na areia, e também apreendemos o dinheiro roubado", afirma o tenente.

Depois, Rafael teria levado a viatura a uma boca-de-fumo, também na Redinha. No local, foram presos três homens, de nomes ainda não identificados, e a polícia apreendeu mais crack, maconha, além de anéis, pulseiras, correntes e sacos para acondicionar os entorpecentes que seriam comercializados. O trio preso na boca da Redinha foi levado para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e será investigado pelo delegado Odilon Teodósio. Já os quatro identificados no táxi e as mulheres foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Santarém, depois transferidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte e poderão responder por assalto e receptação.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário