Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trinta assaltos a ônibus ocorreram na capital potiguar no último mês

O diretor de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Augusto Maranhão, estima que, em dezembro de 2010, cerca de 30 assaltos à ônibus ocorreram na capital potiguar. Segundo ele, essas ocorrências tinham sofrido uma queda durante o ano passado, mas, em dezembro, voltaram a preocupar.

Maranhão acredita que tal aumento se deve a uma espécie de revezamento nos alvos de assaltantes. "Notamos que, sempre que a polícia faz uma repressão forte às ações dos bandidos em determinados estabelecimentos, como farmácias ou mercados, eles partem para outro segmento".

Augusto Maranhão considera lamentável o episódio ocorrido no último sábado, quando quatro homens assaltaram o ônibus da linha 13-B, da empresa Guanabara e de placas MZK-2566 e mataram o motorista José Ferreira de Morais, 47 anos, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. "Mas entendemos que é um problema muito mais profundo. A maioria das pessoas presas nesses crimes são reincidentes. É preciso, então, uma legislação muito mais rígida para acabar com essa sensação de impunidade, pois os ladrões vão presos, mas sabem que será por somente um período. Assim eles acabam sem ter a polícia ou ajustiça".

O diretor de comunicação do Seturn alega ter ouvido comentários sobre a manifestação dos rodoviários, mas não sabe como será. "Peço que eles façam algo que não prejudique os usuários". Ele comunica ainda que os empresários se reunirão hoje pela manhã para decidir quais medidas devem tomar a partir de agora.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário