Em apenas um dia a polícia conseguiu registrar três apreensões de drogas diferentes. Esta semana já haviam sido contabilizados outros oito flagrantes com prisões e apreensões feitos por equipes da Delegacia Especializada no Combate a Narcóticos (DENARC) e outras três por policiais militares do Serviço de Inteligência, do Grupo Tático Operacional (GTO) e militares do Grupo Tático Operacional Rodoviário (GTOR).
Logo no início da manhã de ontem, policiais militares do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, da 2ª Seção, encontraram quase dois quilos de crack que estava escondido dentro de uma bolsa preta com capacidade para cerca de 20 kg.
O entorpecente foi encontrado enterrado em um terreno baldio na Rua Bisneto, próximo a uma loja de material de construções, no bairro Sumaré. Segundo os PMs, o local onde o crack foi encontrado fica na mesma região onde foi localizada uma casa com 10 kg da mesma droga no início da semana.
Dentro da bolsa foram encontradas dois tijolos de crack pesando cerca de 1 kg cada um; outra porção esfarelada da droga; além de embalagens vazias que teriam servido para conduzir a droga.
As embalagens tinham um cheiro forte de gasolina, o que leva os policiais a acreditarem que a droga está chegando a Mossoró dentro de tanques de combustíveis.
Toda operação foi realizada pelos policiais da 2ª Seção, juntamente com o Grupo Tático Operacional, com apoio da viatura 214, comandada pelo sargento Gabriel e o soldado Jaziel.
Segundo o delegado Denis Carvalho, titular da Delegacia Especializada no Combate às Drogas (DENARC), investigações apontaram que o material pertence ao mesmo lote dos 10 kg apreendidos no início da semana. Ele também acredita que a droga foi escondida por traficantes que temiam uma investigação da polícia em outras residências que também estavam sendo utilizadas, como geladeiras, ou seja, locais de armazenagem de drogas.
As características do crack apreendido ontem são as mesmas do crack apreendido na casa de Kergenildo Moreira da Silva, o "Biliu".
Rondas ostensivas - O segundo flagrante ocorrido ontem teve início por volta das 11h, quando uma guarnição da Polícia Militar realizava um patrulhamento no bairro Pintos. Populares comunicaram aos PMs que haviam escutado disparos de arma de fogo vindos das proximidades de uma lagoa de estabilização, onde estavam cinco suspeitos reunidos.
Os policiais realizaram procedimentos de abordagem e revista nos suspeitos Wilton Moura da Silva, Edson Estevam de Oliveira, e Jessiel Jerônimo da Silva, que estavam acompanhados de dois adolescentes.
No local, a polícia apreendeu 15 pedras de crack, 18 trouxinhas de maconha, e R$ 30 em cédulas fracionadas que estavam em poder de Edson Estevão de Oliveira. Com Wilton Moura da Silva foi encontrado duas munições intactas calibre 38, 40 pedras de crack, e R$ 10,00.
Edson Estevão e Wilton Moura foram encaminhados para sede da Denarc, onde foram presos e autuados em flagrante, os demais suspeitos foram liberados.
Antes de terminar o expediente, no início da noite, por volta das 18h, agentes da Denarc apreenderam 20 papelotes de cocaína pura, que estavam na residência do suspeito Arkalan Pereira Nunes, de 31 anos, o "Alan Cego", localizada na Rua Projetada, 08, no bairro Sumaré.
"Alan Cego" declarou que a droga era para uso próprio e que não traficava drogas.
Denis Carvalho disse que a equipe da Denarc não vai parar suas atividades durante o Réveillon e que está aguardando apenas o recebimento de vários mandados de busca e apreensão para deflagrar uma operação surpresa.
Fonte: Gazeta do Oeste
domingo, 2 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário