O piloto do jet ski que atropelou e matou uma turista goiana, no último sábado (15), foi identificado como Wagner Miguel de Araújo Galvão. Ele já havia sido preso no ano de 2009 por tráfico de drogas, durante a Operação Passo da Paz.
Na época, Wagner Miguel, que também é conhecido como “Novinho do Gás”, era acusado de integrar uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Extremoz e chegava a movimentar R$ 100 mil por mês.
O acusado esteve na Delegacia de Plantão da Zona Norte, logo após o acidente, e se apresentou como o piloto do jet ski. Ele informou que tentava puxar uma mulher em uma boia, quando o objeto teria atingido a turista.
Maria Marques Cordeiro, de 47 anos, foi atingida na cabeça e teve traumatismo craniano. A turista goiana chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo no hospital de Ceará-Mirim.
Como Wagner Miguel se apresentou de forma espontânea à polícia, ele foi ouvido e liberado. Agora, ele vai responder em liberdade pelo crime de homicídio.
Já o corpo da turista foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, no fim de semana, e liberado. Logo em seguida, os familiares encaminharam Maria Marques para Goiás, onde ela será sepultada.
O vídeo do acidente envolvendo a turista foi registrado por um cinegrafista amador e caiu na internet. As imagens foram postadas em um perfil identificado com “jeflainy”. Elas mostram o piloto do jet ski circulando várias vezes na lagoa, em uma área bem próxima aos banhistas.
O vídeo também mostra o momento da colisão. Pelas imagens, no momento do choque, todos os banhistas ficam assustados e correm para socorrer Maria Marques. A mulher é retirada da água com bastante sangue no rosto.
Fonte: Nominuto.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário