O tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes foi convidado a assumir o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar em Mossoró (2º BPM). A possibilidade de mudança surgiu depois que o atual comandante do 2º BPM, o também tenente-coronel Eliezer Rodrigues Felismino, manifestou seu interesse em retornar a trabalhar na região do Seridó, em Caicó.
Após uma reunião ocorrida em Natal, a cúpula da segurança pública escolheu o coronel Alvibá como o nome mais provável para assumir o 2º BPM. A nomeação depende agora da aprovação da governadora Rosalba Ciarlini.
Segundo Alvibá, o atual comandante, coronel Eliezer, teria manifestado interesse em retornar para Caicó, onde reside grande parte de sua família.
Atuando como diretor do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) desde 2005, o coronel Alvibá pediu esta semana sua exoneração para assumir o comando do 2º BPM.
Em seu lugar, poderá assumir o atual vice-diretor do presídio, capitão Manoel Lima, que já teve inclusive o nome aprovado pelo atual secretário de Justiça e da Cidadania (SEJUC), Thiago Cortez Meira de Medeiros.
A reportagem tentou entrar em contato com coronel Eliezer, mas não obtive êxito.
Curriculum - O coronel Alvibá Gomes tem 44 anos, dos quais 22 dedicados à polícia. Tendo ingressado no 2º batalhão em 1992, Alvibá passou por várias cidades da região Oeste. Durante o tempo em que esteve atuando em várias cidades do Alto-Oeste, Alvibá chegou a fundar os batalhões de polícia em Assu, Pau dos Ferros e a companhia de Areia Branca.
Somando sua graduação em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e em Segurança Pública e Criminal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aliada ao vasto conhecimento adquirido durante suas atuações nas cidades do Alto-Oeste e na experiência conquistada durante o período em que esteve à frente da direção do Presídio Mário Negócio, Alvidá declarou estar preparado para desenvolver um trabalho na busca de parcerias entre as polícias.
Alvibá também destacou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual comandante coronel Eliezer, que durante o pouco tempo em que esteve à frente da corporação conquistou o apoio e o respeito dos policiais militares de Mossoró e região Oeste.
Sediado em Mossoró, o 2º BPM é uma unidade estratégica para a segurança pública no Rio Grande do Norte, com abrangência na região Oeste.
O tenente-coronel Alvibar Gomes terá o desafio de comandar o segundo maior Batalhão de Polícia Militar do Estado.
Manifestação - Diante da notícia da possível transferência do comandante do 2º Batalhão, o tenente-coronel Eliezer Rodrigues Felismino, policiais militares lotados na unidade estão se organizando para levarem ao conhecimento da governadora Rosalba um pedido para que o oficial permaneça no comando do batalhão de Mossoró.
Em nota oficial, a diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) divulgou ontem um manifesto onde destaca o trabalho do atual comandante à frente da unidade. "O tenente-coronel Eliezer vem desempenhando um trabalho eficiente no combate à criminalidade e também tem melhorado as condições de trabalho dos policiais militares de toda região Oeste, os quais passaram a trabalhar com bem mais estímulo e com sua autoestima renovada", destaca a nota.
Fonte: Gazeta do Oeste
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário