Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Adolescente é assassinado na Favela do Tranquilim

O adolescente Marcelo Mendonça Germano, de apenas 17 anos, foi executado no início da tarde de ontem, às 13h, quando estava em frente ao barraco onde residia na Favela do Tranquilim.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró recebeu informações que estavam acontecendo disparos de arma de fogo na favela, mas quando uma viatura chegou ao local encontrou o corpo de Marcelo com um único disparo transfixante na região do tórax.
A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma unidade do Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Um dos integrantes da equipe do Samu informou que a bala transfixou um dos pulmões da vítima e que Marcelo só morreu porque continuou correndo, mesmo após ter sido baleado. Como a bala perfurou um dos pulmões a vítima morreu afogada em seu próprio sangue.
Testemunhas informaram que o crime foi praticado por dois homens não identificados que estavam em uma moto. Eles chegaram a efetuar três disparos contra a vítima, mas acabaram acertando apenas um, nas costas do adolescente. O crime ocorreu em uma viela estreita, por trás de uma creche, bem no centro da favela. Após ser atingida, a vítima ainda chegou a correr tentando fugir dos atiradores.
Segundo informações repassadas pela polícia, Marcelo vinha sendo investigado pela prática de vários assaltos, tráfico de droga, e recentemente estava sendo acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido na mesma favela onde morreu.
O rapaz estava sendo monitorado e investigado por um homicídio, em que foi vítima Diego Oliveira dos Santos, de 22 anos de idade, que residia na Rua José Rodrigues, nº 36, próximo à Escola Aida Ramalho, no bairro Costa e Silva. O crime ocorreu logo no início do mês, no dia 3 de janeiro de 2011, em frente à residência de Diego Oliveira na Favela do Tranquilim.
A polícia chegou a ser informada que Marcelo costumava ser violento em suas práticas de assalto, chegando inclusive a ferir suas vítimas à bala.
Durante um dos assaltos atribuídos a ele, ocorrido há três meses, um comerciante estava na porta de sua residência quando foi surpreendido por vários disparos no portão. Por sorte, a vítima não foi baleada.

Testemunha - Segundo agentes da Delegacia de Plantão que estiveram no local do crime, a esposa da vítima, identificada como Ana Cleide, estava com a vítima no momento do crime e só não foi morta porque Marcelo se separou da mulher para tentar escapar das balas.
Os investigadores informaram que ela teria reconhecido os autores do crime, mas como estava muito abalada, não foi conduzida ontem para prestar depoimento.
Ana Cleide foi intimada para depor na próxima segunda-feira, 17, na 2ª Delegacia de Polícia, onde o inquérito investigativo será instaurado.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário