Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Suspeito é preso por receptação e polícia descobre ‘fábrica de documentos falsos’

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) estavam investigando um furto de pneus quando acabaram encontrando indícios de uma "fábrica de expedição de documentos falsos", na residência de Josemar da Silva Costa, 45, mais conhecido como "Biton".
A polícia chegou até "Biton" enquanto investigava o furto de pneus de estepe de dois veículos, inclusive de um carro pertencente à Petrobras. Os suspeitos do crime foram vistos durante uma das fugas, após terem consumado o crime em um Celta, cinza, MNN-8891. Ontem, por volta das 11h, o veículo suspeito foi localizado pela polícia em uma loja de venda de pneus, localizada no birro Santo Antônio, onde "Biton" acabou sendo preso na posse de dois pneus novos, pertencentes à Petrobras.
Josemar da Silva foi autuado em flagrante por receptação de produtos roubados, mas ao revistar a residência do suspeito a polícia apreendeu um computador e três "pen drives". Ao analisar os aparelhos armazenadores de dados, a polícia encontrou vários espelhos de documentos digitalizados, segundo o delegado Luís Fernando, titular da Defur, utilizados com a finalidade de confeccionar documentos falsos.
A quantidade de modelos de documentos impressionou os investigadores, que encontraram espelhos de Cédulas de Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro Veicular (CRV); carimbos de diversos cartórios em Mossoró e do Estado do Ceará, certidões de registro de imóveis, além de assinaturas digitalizadas de antigos diretores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), e de tabeliães de cartórios em Mossoró. "Ele manipulava uma verdadeira fábrica de documentos falsos, mas até agora o único crime atribuído a 'Biton' é o de receptação", esclareceu o delegado. Todo o material será periciado pelo Itep.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário