
Os policiais da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocan) comandados pelo major Marlon de Gois, recuperaram aproximadamente R$ 50 mil em espécie, 30 aparelhos celulares, joias, documentos e prenderam três dos cinco assaltantes: Luidy Newton de Paula Santos, 28, Zildo Carreas, 51 (ele não participou do assalto, apenas dava apoio logístico) e Samuel dos Santos Ribeiro, 34. Os outros dois bandidos continuam foragidos. Um deles foi identificado como “Marquinhos”.
De acordo com o major Marlon de Gois, os presos: Luidy, Samuel e Zildo já tem passagem pela polícia por assalto. Luidy e Zildo são do Estado do Pará. Samuel é natalense e morador da comunidade do Mosquito. Zildo também morava na região.
Luidy disse que estava de posse de uma pistola 765 e que perdeu a arma na perseguição. As imagens de segurança do cartório mostram que Samuel era o mais agressivo dos bandidos. Às 12h53 foi registrada a imagem do acusado com a arma apontada para uma das vítimas dentro do cartório. Ele também teria agredido outros reféns durante o assalto.
Neilson Mathias do Nascimento, 42, foi atingido com duas coronhadas na cabeça e teve duas costelas quebradas. O segurança Lucivan Toscano, 31 ficou como refém dos assaltantes até ser liberado nas proximidades do Hospital Giselda Trigueiro, nas Quintas. A vítima lembrou que durante todo o tempo era ameaçado de morte. Questionado sobre a agressividade contra as vítimas, Samuel deu uma justificativa nada convincente: “Fui (praticar o assalto) porque estava sem dinheiro. Nestas horas, só Deus na nossa vida. Foi em um momento de raiva”.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário