Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 13 de junho de 2010

Polícia prende acusado de fraudar documentos do Detran e passaportes



A Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos Roubados (Deprov) prendeu nesta sexta-feira (11) Gilberto Bezerra dos Santos, de 35 anos. Ele é acusado de falsificação de vários documentos do Detran e até mesmo passaportes. O criminoso era especialista em clonar documentos, inclusive, com selos de autenticação e carimbos de cartórios.

Gilberto Bezerra vinha sendo investigado há 12 meses. De acordo com o delegado Ulisses de Souza, nos últimos meses as pessoas que eram presas com carteiras de habilitação ou documentos de carros falsificados atribuíam a um homem chamado Gilberto.

“A partir daí, começamos a desconfiar que havia alguém dentro do Detran alterando essa documento”, disse o delegado. Ulisses de Souza informou que durante as investigações os policiais chegaram à Gilberto Bezerra, mas, na verdade, na teoria ele não era mais despachante do Detran.

O acusado tinha sido afastado. Mesmo assim, ele continuou frequentando o órgão e atuando como se ainda fosse um funcionário do Detran. Gilberto Bezerra usava de vários artifícios para falsificar os documentos.

Em sua casa, a polícia encontrou máquinas como furadeiras e placas usadas para marcar letras. Com isso, ele conseguia clonar carimbos e autenticações, inclusive, de cartórios da cidade.

“Encontramos 35 documentos falsificados, entre eles passaporte com selo de viagem Brasil-Bélgica”, informou o titular da Deprov.

Com a prisão de Gilberto, a polícia espera continuar as investigações e desarticular uma rede muito maior. “O que nós estranhamos é que o acusado não era mais despachante do Detran, mas, ainda estava trabalhando nas dependências do órgão”, ressaltou.

De acordo com o delegado, as pessoas que tiverem adquirido algum documento falsificado através de Gilberto também poderão responder criminalmente. Algumas, no entanto, podem ter sido vítima da conversa do criminoso e acreditado que ele realmente era funcionário do Detran e estava fazendo tudo legalmente.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário