Foragido da Justiça desde o ano de 2006, quando conseguiu escapar do Presídio de Alcacuz, em Nizia Floresta, o apenado Elias Guilherme da Silva, o "Tornado", de 38 anos, foi recapturado na manhã de ontem durante uma blitz realizada no Centro de Mossoró, feita por policiais militares do Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) de Mossoró.
"Tornado" é ex-integrante do bando de Waldetário, e já foi resgatado por duas vezes de delegacias. Durante sua última fuga, em 18 de setembro de 2008, ele foi resgatado da Delegacia de Aracati, no Ceará, por três homens, que renderam o policial que estava de plantão.
Elias Guilherme também é fugitivo da Penitenciária João Chaves, em Natal, e responde a pelo menos três processos em Mossoró, e ainda nos Estados do Ceará e da Paraíba.
A captura de ontem ocorreu por volta das 13h, durante uma blitz de rotina do Esquadrão Águia do 2º DPRE realizada no tradicional "Ferro de Engomar", localizado no cruzamento das avenidas Rio Branco e Delfim Moreira.
Ao ser parado na blitz, enquanto transitava em uma Honda, preta, MYZ-7741, de Mossoró/RN, "Tornado" apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, em nome de Roberto Remoto. Os policiais militares checaram a Habilitação e perceberam que o documento não constava nos registros do Detran, quando o foragido tentou ligar a moto para fugir do bloqueio policial.
Ele foi dominado, após uma luta corporal, pelos policiais e depois foi conduzido à Delegacia Regional de Mossoró, onde foi autuado pelo delegado Renato Batista.
Durante seu depoimento, "Tornado" disse que havia escapado do presídio de Alcaçuz há quatro anos. Ele começou a cumprir sua pena no ano 2000, passou seis anos recolhido no regime fechado e escapou após conseguir progressão de regime e ter sido enviado para o semiaberto.
Quanto à aquisição da CNH falsa, o apenado contou que comprou o documento na "Feira do Alecrim", em Natal, e que havia pagado R$ 1 mil pelo documento.
A polícia também descobriu que durante o tempo em que estava foragido, "Tornado" estava trabalhando como mototaxista e que havia comprado, há um mês, o veículo em que estava quando foi recapturado.
A polícia está investigando a participação de "Tornado" em diversos crimes de assalto a agências dos Correios, agências bancárias e ônibus interestaduais, ocorridos recentemente na região Oeste. Após ter sido autuado em flagrante, "Tornado" foi preso na 1ª Delegacia de Polícia, no bairro Alto de São Manoel, até ser transferido novamente para um dos presídios de Natal.
Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário