Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Carceragem é transformada em presídio

Dando cumprimento ao termo de acordo que deu fim à greve da Polícia Civil, firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Policiais Civis e dos Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL), a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) transformou a carceragem da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) em um Centro de Detenção Provisório Masculino. É o segundo centro de detenção instalado na cidade. O primeiro a ser efetivado, no início da semana, foi no presídio feminino, sediado no mesmo prédio onde funcionam 2ª Delegacia de Polícia e a Denarc.
Ainda ontem, o agente penitenciário Antônio Eilson Carlos Dantas, que foi desenganado para dirigir o centro de detenção instalado na Defur, assumiu a responsabilidade sob os detentos. Ele e outros 11 agentes, entre eles uma mulher, ficaram responsáveis por 34 detentos que estavam presos na Defur, além de outros 15 que foram transferidos da 1ª Delegacia de Polícia, para o novo centro de detenção.
Dos 39 presos que estavam nas carceragens da 1ª DP, 19 foram remanejados para Cadeia Pública de Mossoró e o restante transferido para Defur.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário