As duas crianças sequestradas pelo próprio pai, na última sexta-feira, na cidade de Umarizal, continuam sendo procuradas pela polícia, que não sabe o paradeiro delas. As meninas de 5 e de 12 anos foram levadas da casa da mãe.
De acordo com a polícia, o pai das menores, identificado como José Linhares Silva, conhecido como “Zé Calungueiro”, está sendo apontado como o responsável pelo rapto.
Segundo informações da ex-companheira do acusado, as crianças estavam na casa dela, sob a responsabilidade de duas adolescentes de 14 e 17 anos, quando ele apareceu e as levou.
Para a polícia, o rapto foi uma forma de represália que “Zé Calungueiro” encontrou para atingir a ex-companheira, que não mais quis morar com ele. O casal está separado há mais de nove anos.
Na manhã de ontem, Francisca de Assis Sales Filha, 44 anos, ex-esposa do sequestrador, esteve mais uma vez na delegacia local para prestar depoimento e saber como andam as buscas. Na oportunidade, ela confirmou que somente a menina de 12 anos é filha dela, visto que a garota de 5 anos é fruto de abuso sexual cometido por “Zé Calungueiro” contra uma filha dele, que hoje tem 21 anos e reside em Apodi.
Segundo a polícia umarizalense, esse caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Mossoró e o processo tramita na Justiça.
Temor
Diante de tudo isso, a ex-companheira de “Zé Calungueiro” diz estar assustada e também preocupada ao pensar quais as intenções dele com a menina de 12 anos. "Ela tem medo que ele faça o mesmo que fez com a outra filha", relatou o policial.
As buscas pelas crianças e o acusado estão sendo realizadas desde o dia do desaparecimento.
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário