Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Acusado de estuprar enteada deficiente mental é preso

O principal suspeito de ter estuprado e engravidado uma adolescente de 17 anos, que é portadora de deficiência mental, foi preso na manhã desta quarta-feira (2). José Maria Martins da Silva, de 59 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde o início de maio.

De acordo com o delegado de Extremoz, Silva Junior, um advogado de José Martins procurou a delegacia para dizer que ele pretendia se apresentar para ser ouvido. Os policiais foram ao encontro do acusado e deram a voz de prisão.

Como a polícia tinha um mandado de prisão preventiva, José Martins ficou preso. Ele foi ouvido pelo delegado Silva Junior e negou tudo. “No depoimento, ele disse que não abusou da menina e também não ameaçou a irmã dela”, comenta.

Ainda na conversa com o delegado, José Martins informou que vivia com a mãe da adolescente há 15 anos, mesmo tendo outra família. “Ele disse que a menina andava só de fraudas pelo meio da casa, mas, nunca encostou um dedo nela”, disse Silva Junior.

O delegado comentou também que a justificativa do acusado para a fuga era o medo do pai da menina abusada e da própria população. “Segundo ele, quando a mãe ameaçou entregar o amante, ele decidiu fugir com medo dos moradores e do pai biológico da menina. Nesse período, ele ficou em um matagal”, revela.

A adolescente de 17 anos abusada é portadora de deficiência mental e passou por um aborto no dia 27 de maio. Ela estava grávida de quase cinco meses. A informação foi confirmada pelo delegado Silva Junior. Ele informou também que José Martins foi conduzido ao Itep nesta manhã para exame de corpo delito.

Depois disso, ele ficará preso no presídio provisório professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal. “Ele ficará em uma cela especial para estupradores e, em seguida, vamos solicitar que seja recolhido amostras para comparação com as retiradas da vítima”, revela.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário