Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 6 de abril de 2013

Segurança Pública Participativa acontecerá em Mossoró neste mês


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), estará realizando entre os dias 22 e 25 de abril, no município de Mossoró, o primeiro evento “Segurança Pública Participativa” com o tema “Por um RN mais seguro”. Previsto para ocorrer de forma itinerante pelo interior Estado, o evento pretende contar com a participação de todas as instituições que compõem a Sesed (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Itep), além da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC), Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal, Prefeituras Municipais, Organizações Não Governamentais e de associações comunitárias.
Na programação do evento, está previsto a realização do Curso de capacitação em projetos públicos, com duração de 20h, direcionado a capacitar os agentes de segurança em planejamento e elaboração de projetos com foco na ampliação e melhoria dos serviços oferecidos à população e o Seminário “Segurança Pública Dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, com intuito de socializar a informação sobre os serviços oferecidos na área.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, a iniciativa da Sesed, tem por objetivo levar aos municípios orientações que lhes permitam conhecer melhor as ações desenvolvidas pela Secretaria. “Esta é uma grande ação de mobilização e de integração dos agentes de segurança pública, que além de levar a informação e contribuir com a integração dos agentes que atuam na área, ainda irá capacitá-los junto com os técnicos dos municípios para o planejamento de projetos públicos com ênfase no Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal”, disse o secretário.
As inscrições para o primeiro evento “Segurança Pública Participativa”, em Mossoró, serão abertas nesta segunda-feira, dia 8. Poderão participar, inicialmente, os Agentes de Segurança Pública e Servidores Públicos Municipais da região Açu/Mossoró (Mossoró, Grossos, Tibau, Baraúna, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendência, Assu, Carnaubais, Serra do Mel, Areia Branca e Porto do Mangue). Cada órgão policial, integrante da ação, ganhará duas vagas no curso e mais duas no seminário para indicar seus servidores, enquanto que as prefeituras serão contempladas com duas vagas cada, sendo as mesmas pessoas para o curso e o Seminário.
As inscrições deverão ser feitas por meio de ofício encaminhado pela direção de cada Instituição ou prefeitura à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, como também através do email eventossesedrn@gmail.com. Informações complementares podem ser obtidas por meio do telefone: 3232-1086 no período da tarde.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário