Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Assaltantes se entregam à polícia


A polícia prendeu, ontem à noite, três jovens, um deles menor de idade, depois de um arrastão malsucedido no Conjunto Ponta Negra, zona sul de Natal. Os assaltantes invadiram a casa, que fica na esquina das ruas Baía de Serinhaen e Praia de Pititinga, tem cerca elétrica e funciona como uma hidroginástica, por volta das 20 horas quando o dono da casa, Luciano Bezerra da Silva, abriu o portão para entrar com o carro. De acordo com informações da polícia, no momento da invasão, a filha de Luciano falava com o namorado pelo celular enquanto a mãe colocava a mesa para o jantar. Ao perceber o assalto, ela começou a gritar. Desconfiado, o rapaz acionou a polícia. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu o comunicado e deslocou uma viatura para atender a ocorrência. O primeiro a chegar foi o soldado Nascimento, do 5º Batalhão da PM. Depois chegaram as equipes do Bope.

O menor de idade, que “pastorava” o carro, correu para dentro da casa ao ver a polícia , mas foi imobilizado. Com ele a polícia encontrou um revólver 38. Acuados, os outros dois se dirigiram aos fundos da residência onde mantiveram Luciano como escudo humano. Os negociadores da polícia entraram em ação, mas eles exigiram a presença da imprensa e de um representante dos Direitos Humanos. Depois pediram coletes à prova de bala. “Vou me entregar, sim. Estou esperando a minha esposa chegar”, disse um deles. Por volta das 23 horas, os dois homens libertaram o refém e foram colocados no camburão da polícia.

Este foi o segundo arrastão ontem em Natal, em que os assaltantes usavam um Celta vermelho. O primeiro foi em Morro Branco, também na zona Sul. A ação foi parecida. O dono da residência, localizada na rua Abelardo Calafange foi dominado quando saía de casa. Após fechar o portão da garagem e entrar no carro, o proprietário foi abordado por dois jovens, aparentando menos de 20 anos. A vítima foi obrigada a chamar o filho. Quando ele abriu o portão, o assalto foi anunciado. Pai e filho foram trancados no banheiro. Foram levados três celulares, um notebook e um aparelho de TV. Para fugir do local, os assaltantes levaram o carro da vítima, que foi achado pouco tempo depois em um posto de combustível localizado na avenida Rui Barbosa, a cerca de 500 metros da residência. De acordo com testemunhas, quando chegaram no posto, os bandidos fugiram no Celta vermelho.

Moradores reclamam de assalto no bairro

Aparentando tranquilidade, Luciano Bezerra, 50 anos, o dono da casa assaltada em Ponta Negra, disse que mora no bairro há 12 anos e que esta foi a primeira experiência deste tipo. Ele, a filha Luciana e a mulher Geane não se feriram. Luciano elogiou o trabalho dos policiais na condução da crise. O mesmo disse o coordenador do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Marcos Dionísio, que foi chamado ao local do assalto.

Apesar da recente reativação de um posto policial no conjunto, os moradores reclamam do clima de insegurança. Um dos moradores, Miguel Nunes, disse ter sido assaltado duas vezes. A primeira foi no São João. Os bandidos chegaram, fizeram ameaças e fugiram levando o carro dele; a segunda foi em dezembro. Desta vez a casa foi arrombada. "Em Ponta Negra, se você ainda não foi vítima dos bandidos, com certeza conhece alguém que já foi assaltado".

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário