Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 27 de abril de 2013

Operação Fotossíntese: Polícia Civil deflagra ação de combate ao tráfico de drogas em Natal


Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) com o apoio da Polícia Militar deflagraram nas primeiras horas dessa sexta-feira (26), no bairro de Nova Descoberta, uma operação batizada de “Fotossíntese” com o objetivo de cumprir 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os detalhes da ação foram divulgados nessa manhã durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).

De acordo com o delegado Ulisses de Souza, quatro pessoas foram presas em flagrante e uma adolescente apreendida portando drogas. Ao todo foram apreendidas cerca de duzentas pedras de crack, certa quantidade de maconha ainda a ser contabilizada pela polícia, além de balança de precisão e outros objetos. Com a menor foram apreendidas 80 pedras de crack que estavam escondidas dentro de sua genitália.

O delegado titular da Denarc explicou que a Operação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas. “Fizemos um trabalho de campo durante 15 dias onde verificamos a veracidade das denúncias e após isso solicitamos os mandados de busca e apreensão junto a 9ª Vara Criminal de Natal”, relatou Ulisses de Souza.

Ainda segundo o delegado foram presos os principais alvos da operação, que são: Kássia Kelly Lopes de Oliveira, 22 anos, cujo marido Thales David Santos de Lima está preso há cerca de um ano por tráfico de drogas; Francisca Lopes de Lima, 40 anos; Arildo de Souza Duarte, 36 anos, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de armas; Carla Regina da Silva Leite, 29 anos. 
Também foi preso Jailson Lopes dos Santos, 25 anos, que não faz parte da operação, mas no momento em que foi abordado descobriu-se que ele era foragido do regime semi-aberto onde cumpria pena por assalto. Os mandados foram cumpridos na Rua Claudionor de Andrade e na Travessa Claudinor Figueireido, ambas no bairro Nova Descoberta.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, a ação é uma resposta às reivindicações dos moradores da localidade. “No sábado passado nos reunimos com o Conselho Comunitário daquele bairro, vimos portanto a necessidade de realizarmos ações repressivas e nos comprometemos em colocar a Polícia Civil na rua, por isso iremos fazer  operações constantes para tirar de circulação traficantes, homicidas e outros criminosos daquele local”, ressaltou.
O Delegado Geral destacou também a importância de a população denunciar crimes. “É muito importante que o cidadão denuncie os crimes para que possa subsidiar o trabalho da polícia”, disse.
Comandaram a Operação Fotossíntese os delegados Ulisses Souza e Márcio Lemos, que contou com a participação de 80 policiais civis, quatro policiais militares, além de cães farejadores da PM.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário