Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Presos fazem rebelião no CDP da Ribeira

Os presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira promoveram uma rebelião, na noite deste domingo (21). Eles quebraram celas, queimaram colchões e, de acordo com a polícia, tentaram escapar por um buraco feito em uma das paredes. Dezenas de policiais e bombeiros foram mobilizados para o prédio e o motim foi controlado por volta das 21h30.

Um quarteirão inteiro foi interditado, tendo em vista a possibilidade de os presos conseguissem sair por um local não visto pela polícia e, a partir daí, inicie-se uma perseguição. A polícia chegou a afirmar que os presos haviam feito um túnel e alguns deles estavam presos no buraco, no entanto, após a retirada de todos os detentos, confirmou-se que não se tratava de um túnel e sim um buraco na parede.

Atualmente, o CDP da Ribeira abriga 120 homens detidos de maneira provisória e que aguardam julgamento. A rebelião, de acordo com a polícia, teria tido início após os agentes penitenciários descobrirem o buraco e a tentativa de fuga. Para evitar que os presos fossem pegos ainda dentro do buraco, os demais presos teriam ateado fogo em colchões e iniciado o quebra-quebra.

No entanto, a Polícia Militar foi rapidamente acionada e conseguiu intervir. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e apagou o fogo dentro da unidade. Mesmo assim, o clima ainda ficou bastante tenso, pois os policiais tentavam acalmar os ânimos, mas temiam uma fuga em massa pelo buraco na parede.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário