Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MP investiga abuso de autoridade em ação da PM após assalto aos Correios


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da 2ª Vara Federal instaurou inquérito para apurar o crime de abuso de autoridade, supostamente cometido por policiais militares, não identificados, em uma operação que culminou com a prisão em flagrante de Renato da Silva Marinho, no início do mês de janeiro, no município de Baía Formosa, por participação no roubo da agência dos Correios daquela localidade. A informação que foi divulgada no Diário Oficial do Estado, no último sábado (27).
O documento determina a requisição de informações à autoridade policial militar sobre o nome completo e qualificação dos policiais militares que participaram da operação em Baía Formosa em um prazo de 10 dias úteis. Ainda segundo o documento, deverá ser requisitada ainda, a cópia integral dos autos judiciais de ao Juízo da Segunda Vara Federal.
Assalto
No dia três de janeiro deste ano, quatro homens armados, entre eles, Renato da Silva Marinho invadiram e assaltaram uma agencia dos Correios do município de Baia Formosa, a 90 km de Natal. Na ocasião, os assaltantes entraram em confronto com a polícia ao tentar fugir.
Durante a fuga, dois dos assaltantes foram atingidos, um deles era Renato da Silva Marinho, eu foi baleado, mas sobreviveu, o outro identificado apenas como João, morreu na hora. Os outros dois conseguiram fugir.
Na época, a polícia chegou a suspeitar se Renato era a identidade verdadeira do suspeito, pois o mesmo alegou ter outro nome. “Antes ele disse que se chamava Homero, por isso não acreditamos que ele agora esteja falando a verdade”, ressaltou o comandante, na época.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário