Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Delegado geral não sabia de liberação de suspeitos de assaltar casa de PM

O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte confessa que não sabia da liberação dos três suspeitos de terem assaltado e agredido a esposa de um policial militar, presos na última sexta-feira (26). Ele achava que o delegado de plantão naquele dia, Pedro Paulo Falcão, tinha autuado os acusados pelo crime de receptação e pedido a prisão preventiva. “A última vez que falei com o (delegado) supervisor do dia, a ideia era essa”.

Na tarde da última sexta, dois jovens e um adolescente de 17 anos foram presos pela Polícia Militar em Felipe Camarão como suspeitos de terem assaltado a casa do soldado PM José Martins, no bairro Planalto, na última terça (23) e espancado a mulher desse. Eles foram levados à delegacia de plantão da zona sul com parte do material roubado. Eles foram reconhecidos pela mulher do policial militar como autores do crime.

Segundo Fábio Rogério, quando soube da prisão, entrou em contato com o diretor de Polícia da Grande Natal e se acertou que os jovens ficariam detidos. Por isso, até então, ele achava que o trio ainda estava preso.

“Eu mesmo teria feito assim: teria autuado os três por receptação, já que parte do material roubado tinha sido encontrado. Eles ficariam detidos por tempo suficiente para que eu pedisse à Justiça pela prisão preventiva deles. Não sei porque isso não foi feito”, declara o delegado geral.

Fábio Rogério afirma que conduta do delegado que liberou os suspeitos será analisada para verificar se houve alguma falha. “Por enquanto não há motivos para abrir algum procedimento contra eles”.

Em sua conta do Twitter, o juiz Henrique Baltazar questionou, neste último final de semana, o fato de o delegado de plantão não ter pedido pela prisão preventiva dos três suspeitos. Para o magistrado, bastava que o delegado mostrasse ao juiz de plantão a necessidade da prisão dos acusados para que o pedido fosse acatado.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário