Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Centro de Capacitação do Presídio Mário Negócio é inaugurado


O Centro de Capacitação do Conselho da Comunidade da Comarca de Mossoró, localizado no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), foi inaugurado na manhã de ontem, 11. A solenidade reuniu várias autoridades e parceiros em projetos de ressocialização dos detentos da unidade local.
Segundo o diretor do presídio, major Humberto Pimenta, a inauguração do Centro representa um avanço dentro do projeto de ressocialização, ressaltou que o prédio onde funcionará o Centro foi construído pelos próprios detentos com a colaboração de parceiros do Conselho da Comunidade. Como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado, detentos que trabalharam na obra receberam certificados de participação.
Durante o evento produtos fabricados pelas mulheres detentas do Presídio Mário Negócio foram expostos e disponíveis para comercialização. Todos os objetos produzidos na unidade são fabricados a partir de materiais recicláveis como: pneus usados, paletes e garrafas plásticas.
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM) tenente-coronel Francisco Alvibá, ressaltou o trabalho de ressocialização de presos. Segundo ele, que já foi diretor do presídio, tem conhecimento de muitos ex-detentos que aprenderam uma profissão dentro da unidade e hoje estão inseridos na sociedade trabalhando.
A presidente do Conselho da Comunidade, Rosalina Fernandes, é uma das precursoras dentro do projeto de ressocialização de presos. Para ela, a parceria com várias entidades é de suma importância para que sejam alcançados os objetivos que é levar o detento ressocializado de volta à sociedade.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário