Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 28 de abril de 2013

Juiz questiona a liberação de acusados de assaltar casa de PM pela Polícia


O juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, usou o seu perfil do Twitter na noite deste sábado (27) para questionar a liberação pela Polícia Civil dos três suspeitos de terem assaltado a casa do soldado PM José Martins, presos na sexta (26). Para o magistrado, o delegado que conduziu o procedimento que culminou com a soltura dos suspeitos deveria ter pedido a prisão preventiva do trio.
Henrique Baltazar perguntou, em sua conta do microblog, se “afinal, o delegado representou ou não pela prisão preventiva de bandidos que torturaram família de PM?” e ainda: “qual o motivo da inércia do Delegado de Polícia ao não pugnar pela prisão preventiva dos bandidos?”. Segundo o magistrado, “O problema não está na lei, mas na incompetência profissional do policial”.
O juiz alega que “para prisão preventiva não é necessário flagrante. Bastava solicitar ao juiz, mostrando sua necessidade”. Ele ressalta ainda nos seus comentários no Twitter que “Não li uma linha na imprensa dizendo que delegado pediu a prisão e o juiz negou. Li que DPC soltou pq não havia flagrante”.
Por fim, Henrique Baltazar se diz muito irritado com a “incompetência” do delegado que os acusados de assaltar e torturar a esposa do policial ficassem soltos. “O que mais irrita é a omissão da Secretaria de Segurança, que nada fez depois da imprensa noticiar o erro do DPC”, finaliza o magistrado.
Na última sexta, a Polícia Militar conseguiu localizar dois jovens e um adolescente que teriam participado do assalto e da tortura à mulher do soldado J Martins. Os acusados foram presos em Felipe Camarão e levados à delegacia de plantão da zona Sul. Núbia Melo, mulher reconheceu os suspeitos e, mesmo assim, eles foram liberados.
A equipe do portalnoar.com tentou contato por telefone com o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério, para comentar das declarações de Henrique Baltazar, mas esse estava com o celular desligado.

Fonte: Portal no Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário