Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Policiais da Dehom prendem suspeito de duplo homicídio


O principal suspeito do duplo homicídio e uma tentativa ocorrida no ‘Bar do Jacaré’ no Domingo de Páscoa, 31 de março, foi preso na manhã de ontem, 11, por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM). Trata-se do foragido do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) Adeirton Carvalho da Silva, 27 anos.
A prisão aconteceu por volta das 10h, no bairro Alto de São Manoel, quando a equipe de investigação da Dehom fazia um trabalho de monitoramento nas proximidades da rua onde o suspeito residia. Segundo informação de um dos policiais, quando a viatura da Dehom se aproximava do trecho conhecido como Favela do Pirrichil, Adeirton passou de moto e foi identificado.
Ao perceber a presença da polícia, Adeirton tentou fugir. Mas foi perseguido e preso dentro da casa de um familiar. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia de Homicídios, onde foi ouvido pelo delegado Roberto Moura. Durante o depoimento na Dehom, Adeirton negou a autoria dos crimes.
Contra Adeirton havia em aberto um mandado de prisão por ele ser foragido do Presídio Mário Negócio, de onde fugiu em novembro do ano passado após passar para o regime semiaberto. Adeirton foi condenado a 10 anos de reclusão por outro crime de homicídio que teve como vítima Damião Gilson de Souza, fato ocorrido no ano de 2007. Ontem, após ser ouvido, Adeirton foi encaminhado para o Presídio Mário Negócio e ficará novamente preso no regime fechado.
ENTENDA O CASO - No dia 31 de março deste ano, no ‘Bar do Jacaré’, localizado no bairro Bom Jesus, Adeirton, em companhia de outro suspeito, invadiu o estabelecimento e efetuou vários disparos de arma de fogo. Na ação morreu no local o pintor Diego Simoes da Silva Santos, 21 anos, e ficaram feridos Jaclenilson da Costa Silva, 26 anos, que morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia dois dias depois de ser internado em estado grave; e também foi ferido Magno de Oliveira da Silva (sobrevivente).
Segundo o delegado Roberto Moura, os crimes foram motivados por uma rixa existente entre grupos rivais residentes nos bairros Alto de São Manoel (Pirrichil) e Planalto 13 de Maio (Papoco).  Como consequência das duas mortes no ‘Bar do Jacaré’, um irmão de Adeirton, Alyson Cassiano Felipe, 25 anos, também foi assassinado a tiros na noite de domingo, 7.
Alyson ainda chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, por volta das 19h40, após ser alvejado a tiros na Favela do Tranquilim. A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade. Uma das versões para a morte é de que os tiros seriam destinados a Adeirton. 

Fonte: gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário